Pular para o conteúdo

Cedro e ADEM discutem incentivo ao esporte para pessoas com deficiência

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A Associação Mineira de Paradesporto apresentou à Cedro Mineração um projeto que oferece diversas modalidades paradesportivas e conta com uma equipe técnica especializada para atender os participantes.

Na tarde de ontem (07), o plenário da Câmara Municipal de Mariana foi palco de uma importante reunião solicitada pela presidente da Associação das Pessoas com Deficiência em Mariana (ADEM), Maria Aparecida Tavares. O encontro reuniu representantes da empresa Cedro Mineração e teve como foco o incentivo ao esporte para pessoas com deficiência no município.

Durante a reunião, foi apresentado à Cedro Mineração um projeto da Associação Mineira do Paradesporto, uma iniciativa que oferece diversas modalidades paradesportivas e conta com uma equipe técnica especializada para atender os participantes. O objetivo principal é buscar uma parceria com a empresa Cedro Mineração, a fim de viabilizar a implementação do projeto em Mariana.

A reunião contou com a presença dos vereadores Manoel Douglas (Preto) e Ricardo Miranda, demonstrando o apoio do legislativo local à causa. Wagner Flávio, chefe de gabinete do vereador Edson Agostinho (Leitão), também participou do encontro.

Da parte da empresa Cedro Mineração, esteve presente Marcus Otávio Mariani, especialista em relacionamento com a comunidade e institucional. Maria Aparecida Tavares representou a ADEM, trazendo a perspectiva das pessoas com deficiência em Mariana.

Além disso, as representantes da Associação Mineira do Paradesporto, Lina Vitarelli Campolina e Célia Procópio Duarte, compartilharam informações valiosas sobre o projeto e as oportunidades que ele pode oferecer à comunidade marianense.

Essa reunião exemplifica o compromisso da sociedade de Mariana com a inclusão e o desenvolvimento de oportunidades para pessoas com deficiência, promovendo o acesso ao esporte e lazer adaptados. O apoio da empresa Cedro Mineração pode ser um passo significativo na concretização desse projeto, trazendo benefícios não apenas para a ADEM, mas para toda a comunidade local.

Nossa equipe do Jornal Ponto Final continuará acompanhando essa iniciativa e fornecerá atualizações à medida que o projeto se desenvolver.