Pular para o conteúdo

Câmara promove reunião para garantir recursos antecipados às Escolas de Samba

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O objetivo principal é garantir que as escolas tenham acesso aos recursos com antecedência suficiente para se prepararem para as festividades.

Na tarde da última segunda-feira (06), a Câmara Municipal realizou uma reunião com a Secretaria de Governo, dando continuidade às discussões iniciadas em abril sobre a liberação de recursos financeiros para as escolas de samba de Mariana. O objetivo principal é garantir que as escolas tenham acesso aos recursos com antecedência suficiente para se prepararem para as festividades e evitar uma situação como a ocorrida no Carnaval de 2023, quando os recursos não foram disponibilizados a tempo, impedindo as escolas de samba de se apresentarem.

Participaram da reunião o vereador Fernando Sampaio, juntamente com o vereador Zezinho Salete, o vice-prefeito e secretário de Cultura, Cristiano Vilas Boas, o secretário de Governo, Marcelo Macedo, a secretária de Administração, Arlinda Gonçalves, o secretário de Planejamento, Germano Zanforlim, o representante do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Mariana-MG (SINDSERV), Darcy Pereira, representantes das escolas de samba e o ex-vereador e o ex-secretário de Cultura, Pedro Sousa.

            Nossa equipe do Jornal Ponto Final buscou esclarecimentos junto ao Secretário de Cultura, Cristiano Vilas Boas, a respeito da previsão para a liberação dos valores a serem repassados e se já há uma quantia definida para essa finalidade. O secretário informou que está programada uma reunião para a próxima quinta-feira (09) com a participação da Secretaria de Planejamento e representantes das Escolas de Samba para tratar desse assunto. Continuaremos acompanhando de perto esse desenvolvimento e manteremos nosso site atualizado com as informações mais recentes a qualquer momento.