Pular para o conteúdo

Câmara Municipal lança livro em parceria com a mineradora Vale

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A cerimônia contou com discursos que destacaram a relevância desse trabalho de restauro e o compromisso em preservar o patrimônio cultural.

Um evento especial marcou a cidade de Mariana na última semana. A Câmara Municipal, em colaboração com a empresa Vale, promoveu o lançamento do livro intitulado “Restauro e História do Prédio da Casa de Câmara e Cadeia de Mariana”.

Este livro, cuja autoria é de Cristiano Casimiro, mergulha profundamente na trajetória do restaurante do prédio histórico que abriga a Casa de Câmara e a Cadeia de Mariana, um importante símbolo da história local. O local foi reaberto ao público em 2 de agosto deste ano, após passar por um criterioso processo de restauração que preservou sua arquitetura e importância histórica.

O evento de lançamento foi enriquecido pela emocionante apresentação musical do Quarteto de Cordas da Orquestra Ouro Preto, que encantou o público com sua performance.

A cerimônia contou com discursos que destacaram a relevância desse trabalho de restauro e o compromisso em preservar o patrimônio cultural de Mariana. Além do autor Cristiano Casimiro, também fizeram discursos Michele Pedrosa, gerente de tratamento de minérios da Vale; Cristiano Vilas Boas, vice-prefeito de Mariana; Fernando Sampaio, presidente da Comissão para Acompanhamento das Obras de Restauração do Prédio da Casa de Câmara e Cadeia; Marcelo Macedo, secretário de governo, e Edson Agostinho, presidente da Câmara Municipal.

Este evento é um marco importante para Mariana, destacando o compromisso com a preservação de sua história e cultura. A parceria entre a Câmara Municipal e a Vale, assim como o envolvimento de todos, foi realizada num trabalho que será lembrado e apreciado por muitas gerações. O livro “Restauro e História do Prédio da Casa de Câmara e Cadeia de Mariana” é um registro valioso desse processo e um tributo ao patrimônio e à identidade da cidade.