Pular para o conteúdo

ACIAM promove palestra sobre a Nova Lei de Licitações no município

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A palestra mostrou novas oportunidades de negócios para as empresas locais, resultando na geração de empregos e renda.

Na noite de 7 de novembro, a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mariana (CDL) realizaram, em parceria com a Dinamizza Consultoria e Assessoria, uma palestra de grande relevância para a comunidade empresarial e o desenvolvimento regional. A palestra intitulada “As inovações da Nova Lei de Licitações como ferramentas de desenvolvimento local e regional” foi ministrada por Marlon Figueiredo, Advogado com mais de 10 anos de experiência no serviço público.

O evento aconteceu no Centro de Convenções de Mariana e reuniu empresários, representantes do setor público e demais assuntos específicos na temática das licitações públicas e seu impacto no desenvolvimento local. A palestra teve como foco central a exploração das mudanças introduzidas pela Nova Lei de Licitações e como elas podem ser utilizadas como uma importante ferramenta para contribuições o desenvolvimento econômico e social do município.

Marlon Figueiredo, que durante 7 anos atuou como Secretário de Planejamento, Suprimentos e Transparência da Prefeitura de Mariana-MG, onde foi responsável direto pelos setores de compras, licitações e gestão de contratos do órgão, trouxe uma perspectiva enriquecedora sobre as oportunidades e desafios que a Nova Lei de Licitações apresenta para a administração pública e a comunidade empresarial.

Durante a sua apresentação, o palestrante destacou a importância das inovações da nova lei de licitações, ressaltando que a administração pública é o maior comprador no município. Isso abre novas oportunidades de negócios para as empresas locais, permitindo que os recursos do poder público permaneçam na comunidade, resultando na geração de empregos e renda. Essa dinâmica, por sua vez, contribui para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Mariana.

O evento foi elogiado pela sua clareza e didática, tornando o conteúdo acessível a todos os presentes. Além disso, a palestra incentivou o diálogo entre o setor público e a iniciativa privada, planejando estabelecer parcerias sólidas e eficazes para o benefício mútuo e o crescimento da região.

A ACIAM e a CDL de Mariana reafirmaram seu compromisso em representar a classe empresarial, prestar serviços aos associados e promover ações que contribuam para o desenvolvimento social e econômico do município. Eventos como esse demonstram o esforço contínuo dessas instituições em fortalecer o ambiente de negócios locais e criar oportunidades para o empresário marianense.

A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mariana agradecem a presença de todos os participantes e reforçam seu compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento econômico e social da cidade.

Para obter mais informações sobre futuros eventos e iniciativas da ACIAM e CDL Mariana, acesse o site aciamcdlmariana.com.br ou ligue 31 35571042.