Pular para o conteúdo

Secretário de cultura justifica falta de repasse às bandas de música

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Representantes das 11 bandas de Mariana buscam esclarecimentos e soluções para a manutenção de suas atividades

Na última segunda-feira (30), durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Juliano Duarte apresentou o requerimento de número 369/2023, convocando o Secretário de Cultura, Cristiano Vilas Boas, e todos os representantes das bandas locais para esclarecimentos sobre o repasse anual de 2023. O vereador questiona o motivo pelo qual nenhuma das 11 bandas de música do município recebeu o repasse anual, mesmo algumas delas tendo recebido emendas anteriormente.

O Vereador ressaltou que as bandas de música são compostas por músicos voluntários que dedicam seu tempo e talento à comunidade. No entanto, para se manterem em funcionamento, essas bandas enfrentam diversos custos, como contas de luz, manutenção de instrumentos, compra de uniformes e outros gastos operacionais.

O requerimento surge como uma iniciativa para garantir transparência e justiça na distribuição de recursos destinados à cultura local. Além disso, visa abrir espaço para um diálogo construtivo entre os representantes das bandas e a Secretaria de Cultura, a fim de encontrar soluções para as dificuldades enfrentadas pelas instituições musicais do município. A reunião promete ser um importante passo na preservação e promoção da rica tradição musical da região, que conta com algumas das bandas mais antigas de Minas Gerais.

A equipe do Jornal Ponto Final, entrou em contato com o Secretário de Cultura Cristiano Vilas Boas e ele alegou que algumas bandas não estão recebendo os repasses por falta de prestação de contas. Ele ainda informou que também há falta de documentação necessária para os repasses.