Pular para o conteúdo

Motorista com sinais de embriaguez colide com carreta em residência de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O ocorrido serve como um alerta para os perigos do consumo de álcool antes de assumir o volante.

Na tarde da última sexta-feira, dia 27 de outubro, a Guarda Civil Municipal de Mariana foi acionada por populares para atender a uma ocorrência de trânsito no bairro Estrela do Sul. Segundo informações recebidas, o condutor de uma carreta teria perdido o controle do veículo colidindo contra uma residência.

Após receberem as informações, as Guardas Civis Municipais se deslocaram imediatamente até o local indicado, à Rua Bela Vista, onde se depararam com a cena do acidente que causou danos materiais significativos à propriedade.

Ao ser questionado sobre o que havia de fato acontecido, o motorista da carreta alegou que o veículo estava estacionado e que teria começado a descer a rua desgovernado. Ele afirmou ter entrado no interior da carreta apenas para tentar evitar uma situação ainda mais grave. No entanto, o relato do condutor foi contraposto por diversas testemunhas apresentadas no local por apresentar sinais de embriaguez.

Segundo os relatos das testemunhas, o motorista teria tentado conduzir a carreta pela via, mas não conseguiu controlar a direção, resultando no acidente. A versão das testemunhas evidenciou que o motorista estava sob influência de álcool.

Durante as conversas com o condutor, os Guardas Civis Municipais notaram sintomas claros de embriaguez no homem e o convidaram a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). No entanto, o mesmo se encontrou a realizar o teste. O motorista da carreta recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central da Policlínica para avaliação médica padrão.

Após o atendimento médico, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Ouro Preto, onde foi apresentado às autoridades policiais para os procedimentos legais cabíveis. O ocorrido serve como um alerta para os perigos do consumo de álcool antes de assumir o volante, destacando a importância da segurança no trânsito e do cumprimento das leis de trânsito para prevenir acidentes e preservar vidas.