Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza ações de desassoreamento e limpeza em rios e córregos 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Essas ações seguem um cronograma de limpeza previamente estipulados pelos secretários responsáveis e continuam seguindo de maneira sistemática.

A Prefeitura de Mariana, em uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Transporte e Estradas Vicinais e Secretaria de Obras e Secretaria de Meio Ambiente, está realizando ações de desassoreamento e limpeza em rios e córregos do município. Essa ação visa remover resíduos como rochas, lodo, areia, lixo e outros sedimentos que se acumulam nos cursos d’água, melhorando o fluxo da água e prevenindo futuras enchentes, principalmente em épocas chuvosas. 

Nas últimas semanas, uma equipe de desassoreamento concentrou seus esforços na drenagem do córrego Ribeirão do Carmo e de pequenos córregos nas áreas urbanas e rurais de Mariana. Profissionais capacitados estão dedicando seus esforços diariamente para atender às demandas da cidade, tornando-a mais segura e limpa. 

Essas ações seguem um cronograma de limpeza previamente estipulados pelos secretários responsáveis e continuam seguindo de maneira sistemática. A Prefeitura de Mariana incentiva a comunidade a acompanhar seus canais oficiais para ficar por dentro de todas as ações e projetos que visam melhorar a qualidade de vida e a segurança dos moradores do município. 

O desassoreamento e a limpeza de rios e córregos representam um compromisso da administração municipal com o bem-estar e a preservação ambiental, contribuindo para uma cidade mais limpa e protegida contra possíveis alagamentos e enchentes.