Pular para o conteúdo

Polícia Militar de Itabirito é rápida e detém suspeitos de tráfico e posse de submetralhadora 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ignorando as ordens de parada dadas pelas autoridades, os indivíduos acabaram sendo perseguidos por policiais militares.

No último dia 10 de outubro, uma ação rápida e precisa da Polícia Militar chamou a atenção no bairro Padre Adelmo, em Itabirito (MG). Enquanto realizavam uma operação na região, os militares receberam informações sobre disparos de arma de fogo nas proximidades do bairro Morada Viva, situado no bairro Gutierrez. 

Era por volta das 22h30 quando os policiais se deslocaram imediatamente para o condomínio em questão. Ao chegar ao local, encontraram indivíduos que, ao descobrirem a presença de um policial, decidiram fugir para dentro de um dos prédios. Ignorando as ordens de parada dadas pelas autoridades, esses indivíduos acabaram sendo perseguidos por policiais militares. 

A perseguição se desenrolou no 2º andar do edifício, onde os policiais observaram um pacote sendo arremessado ao chão. Esse pacote continha 10 papéisotes de cocaína, 18 pedras de crack e 13 buchas de maconha, todas as drogas facilmente apreendidas pelas autoridades. 

Enquanto isso, no interior de um dos apartamentos, os policiais encontraram e apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre 380, além de prenderem um indivíduo de 19 anos que afirmou ser o proprietário da arma. Simultaneamente, outra equipe policial se dirigiu ao 3º andar do edifício, onde encontrou um homem com características semelhantes a um dos indivíduos que tentou escapar das equipes. Esse homem tinha 18 anos e foi detido. 

Em consequência dos acontecimentos, os dois indivíduos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão. Lá, foram entregues uma arma de fogo apreendida, bem como as drogas encontradas pela Polícia Militar. A ação rápida dos policiais em resposta ao relato de disparos de arma de fogo ocorridos na apreensão de substâncias ilícitas e na prisão dos envolvidos, contribuiu para a segurança da comunidade local.