Pular para o conteúdo

Samarco é reconhecida como empresa líder em práticas de trabalho

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A empresa reforçou seu compromisso com princípios de respeito às pessoas e ao meio ambiente e revisou sua cultura organizacional.

A Samarco, conquistou pela terceira vez consecutiva o reconhecimento no prêmio ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’, promovido pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e pelo portal UOL. O destaque da empresa foi a conquista da 1ª colocação na categoria ‘Mais Incrível em Liderança’ e a 1ª posição no segmento ‘Mineração, Metalurgia e Siderurgia’. A divulgação do resultado aconteceu nesta semana e, no ranking geral, a Samarco subiu de 15º para o 10º lugar, enquanto no ranking das empresas de grande porte, avançou do 4º para o 3º lugar. 

O reconhecimento é um reflexo das transformações inovadoras pela Samarco desde a retomada de suas atividades em dezembro de 2020. A empresa reforçou seu compromisso com princípios de respeito às pessoas e ao meio ambiente e revisou sua cultura organizacional. Rodrigo Vilela, presidente da Samarco, enfatizou que esse resultado demonstra que a empresa está no caminho certo com as práticas que tem adotadas. 

“Estamos em uma jornada de transformações. Além do reconhecimento, esse resultado mostra que não estamos no caminho certo com as práticas que propomos. Garantir um ambiente saudável para os trabalhadores e empregadas faz parte de uma mineração diferente, que buscamos diariamente. Nesse sentido, também mantemos o propósito de compartilhar valor e promover o desenvolvimento dos territórios onde a empresa atua”, destacou Vilela. 

A Samarco também tem investido em programas para promover a diversidade, equidade e inclusão em seu ambiente de trabalho. A empresa desenvolve projetos para atrair e promover profissionais de grupos minorizados, incluindo mulheres, negros, pessoas com deficiência e membros da comunidade LGBTI+. Além disso, lançou a Política de Direitos Humanos neste ano, que prevê campanhas de enfrentamento ao assédio moral e sexual. 

A premiação ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’ reflete os esforços conjuntos da liderança e dos colaboradores da Samarco, que reúnem os mesmos valores e atuam para manter a qualidade do ambiente de trabalho. A mineradora reforça seu compromisso de promover práticas corporativas responsáveis e sustentáveis enquanto mantém um ambiente de trabalho saudável e inclusivo para todos os seus funcionários.