Pular para o conteúdo

Projeto de Lei “Ouvir, Proteger e Amparar” é aprovado por unanimidade na Câmara

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A iniciativa do projeto envolveu uma ampla discussão com técnicos e especialistas no assunto, resultando na construção de normas multidisciplinares e intersetoriais

Em uma decisão unânime, o Projeto de Lei “Ouvir, Proteger e Amparar”, de iniciativa da Vereadora Sônia Azzi, foi aprovado na última Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Mariana. Este projeto, que tem como objetivo a proteção, orientação e enfrentamento da violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, representa um passo significativo para a defesa dos direitos desses jovens no município. 

A iniciativa do projeto envolveu uma ampla discussão com técnicos e especialistas no assunto, resultando na construção de normas multidisciplinares e intersetoriais para abordar essa questão complexa. A aprovação do projeto é uma demonstração de comprometimento da Câmara de Mariana em criar leis que garantam a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes da região e no âmbito escolar. 

Sônia Azzi expressou sua gratidão pelo apoio e envolvimento de profissionais, que desenvolveram significativamente para a idealização do projeto. Ela destacou a colaboração da Secretária de Educação, Cláudia Arantes, da Secretária de Segurança Pública, Marta Guido, e da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Daniely Alves, enfatizando que a elaboração do projeto envolveu um esforço coletivo para criar uma proposta robusta e eficaz . 

A vereadora enfatizou a importância da educação como um pilar fundamental para combater o abuso sexual de crianças e adolescentes. “Este é um projeto grandioso e provavelmente será muito bem treinado”, afirmou Sônia. 

O vereador Juliano Duarte também elogiou a iniciativa da vereadora, seu compromisso com a educação e a proteção dos jovens. Ele parabenizou Sônia Azzi pela aprovação do projeto e ressaltou que este é um passo importante para criar um ambiente onde as crianças e adolescentes possam crescer com segurança e dignidade. 

Nas redes sociais, Sônia expressou sua alegria e gratidão pela aprovação do projeto, destacando que esta é uma vitória não apenas de seu mandato, mas de todos os cidadãos que reconhecem a importância de proteger as futuras gerações. “Que este Projeto de Lei seja um farol de esperança e proteção para as gerações futuras”, concluiu a vereadora. 

Com a aprovação do Projeto de Lei “Ouvir, Proteger e Amparar”, Mariana dá um passo significativo na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, demonstrando um compromisso sólido com seu bem-estar e segurança. v