Pular para o conteúdo

PM prende dois suspeitos e apreende drogas em abordagem em Mariana 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As drogas aprendidas foram entregues às autoridades competentes, e a motocicleta foi rebocada para o pátio conveniado.

Em uma ação de policiamento ostensivo realizada na tarde de 30 de setembro de 2023, na Rodovia do Contorno, em Mariana (MG), a Polícia Militar (PM) teve sucesso ao prender dois suspeitos e apreender drogas, contribuindo para a segurança e combate ao tráfego na região. 

Durante a operação, os policiais militares se depararam com uma motocicleta Yamaha/Factor, de cor roxa, ocupada por duas pessoas e com a placa de identificação levantada, levantando suspeitas imediatas. A abordagem ocorreu sem incidentes, mas durante a inspeção, uma passageira, uma mulher de 30 anos, tentou se esquivar da abordagem retirando uma mochila das costas. 

Os policiais agiram rapidamente, abordando a mulher. Devido à ausência de uma policial feminina na ocorrência, a busca foi realizada apenas na mochila, onde os militares se localizaram e apreenderam uma quantidade significativa de drogas, incluindo: 

  • 98 pedras de crack; 
  • 5 buchas de maconha; 
  • 6 papelotes contendo cocaína. 

Durante a ação, foi constatado que o condutor da motocicleta, um homem de 29 anos, não possuía habilitação para dirigir. Embora ele tenha reforçado a posse das substâncias ilícitas, a mulher informou que também tinha ciência da presença das drogas na mochila. 

Diante das evidências, ambos os suspeitos foram presos em flagrante e prorrogados à Delegacia de Polícia Civil de plantão. As drogas aprendidas foram entregues às autoridades competentes, e a motocicleta foi rebocada para o pátio conveniado. 

A ação da Polícia Militar demonstra o comprometimento das forças de segurança com a manutenção da ordem pública e o combate ao tráfico de drogas na região, contribuindo para a segurança e tranquilidade da população de Mariana e arredores.