O Museu de Mariana está prestes a iniciar seu calendário cultural com um evento imperdível: um bate-papo musical com a renomada artista Zezé Motta. O encontro, intitulado “Sílabas e Sons”, promete ser uma noite repleta de histórias fascinantes e, é claro, muita música. O evento acontecerá na terça-feira, dia 10, às 20h, e marca o início de uma série de atrações culturais emocionantes.
Com mais de 50 anos de carreira dedicados à arte e à cultura, Zezé Motta é uma figura icônica no cenário artístico brasileiro. Desde os seus primeiros passos no teatro e em diversas expressões artísticas, ela conquistou o coração do público com suas emoções e talento. Ao longo de sua trajetória, Zezé Motta deu vida a diversos personagens memoráveis e sua voz poderosa embalou consideráveis sucessos musicais.
O programa “Sílabas e Sons” tem a curadoria do professor da PUC Rio, Júlio Diniz, Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas, que também conduz os encontros musicais protagonizados por artistas de destaque. É uma oportunidade única de conhecer as histórias por trás da carreira de artistas renomados e desfrutar de performances ao vivo.
Uma característica especial desse evento é a sua dimensão solidária. Os ingressos para as atrações culturais do Museu de Mariana são trocados por 1kg de alimento não perecível, que será doado a instituições sociais da cidade. As trocas já podem ser realizadas a partir desta sexta-feira, dia 6 de outubro. Esta iniciativa reforça o compromisso do museu e da artista Zezé Motta com a comunidade local.
O Museu de Mariana conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, gestão do Instituto Cultural Aurum, e é realizado pela Prefeitura de Mariana e pelo Governo Federal Brasil: União e Reconstrução, por meio da Lei Rouanet. Essa colaboração entre instituições públicas e privadas é fundamental para a promoção da cultura e a preservação do patrimônio histórico e artístico da cidade.