Pular para o conteúdo

Queda de energia frequente no bairro Santo Antônio afeta moradores

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

De acordo com os relatos, a constante queda de energia tem se agravado nos últimos meses, causando sérios transtornos à comunidade.

Temos recebido diversas denúncias sobre um problema recorrente que está impactando seriamente a qualidade de vida dos moradores da rua Salvador, no bairro Santo Antônio, próxima à Policlínica. De acordo com os relatos, a constante queda de energia tem se agravado nos últimos meses, especialmente em agosto e setembro, causando sérios transtornos à comunidade.

A questão parece ser a capacidade insuficiente do transformador que abastece uma área. Os moradores afirmam que o transformador tem apresentado falhas ocasionais devido ao aumento das cargas elétricas, principalmente devido à construção de novas residências na região. Surpreendentemente, já ocorreram sete incidentes de queima de transformadores nos últimos meses, colocando em risco a segurança dos moradores e prejudicando consideravelmente a rotina diária de todos na localidade. Além disso, há também o vazamento constante de óleo no passeio, representando riscos de queimaduras e contaminação.

Além dos inconvenientes causados ​​pela falta de eletricidade, a situação impacta diretamente os moradores que possuem filhos, idosos e pacientes acamados, além de afetar os comerciantes locais, com prejuízos financeiros. Vale ressaltar que a Policlínica, uma instituição vital para a saúde da comunidade, fica impossibilitada de funcionar durante as quedas de energia, o que agrava ainda mais a situação.

Os moradores já entraram em contato com a CEMIG, que indicaram que a solução requer uma intervenção da Prefeitura. A equipe do Jornal Ponto buscou esclarecimentos junto à CEMIG e à Prefeitura Municipal, mas até o fechamento desta edição, não obtivemos resposta.

Na última Reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25), o assunto foi trazido à tona pelos vereadores, em resposta ao clamor dos comerciantes e moradores locais expressos nas redes sociais. Embora os moradores tenham considerado a inclusão da pauta na discussão dos vereadores como de extrema relevância, até o momento, não foi registrada uma resposta positiva ou solução para a situação que afeta a comunidade.

É de extrema importância que a Prefeitura e a CEMIG avaliem a situação com a máxima urgência possível e forneçam uma resposta aos moradores sobre as ações planejadas para abordar esse problema, juntamente com um cronograma estimado para sua resolução.