Pular para o conteúdo

Programa Municipal facilita acesso a adubo para agricultores de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O foco do programa é fortalecer a agricultura local, oferecendo aos produtores a oportunidade de adquirir adubo de alta qualidade com prazos de pagamento estendidos.

A Prefeitura de Mariana está comprometida em contribuir para o setor agrícola local, tornando mais acessível a aquisição de adubo de qualidade para os produtores da região. Este esforço é possível graças ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, instituído pela Lei Nº 1.931/2005. Este fundo, cujo objetivo é promover o bem-estar social no campo, aumentar a produtividade agrícola, promover o uso sustentável dos recursos naturais e evitar o êxodo rural, disponibiliza subsídios para a compra de adubo.

O pedido desse subsídio pode ser feito a qualquer momento, e o programa funciona como uma parceria entre o Poder Público Municipal, outros níveis de governo e a iniciativa privada. Seu foco é fortalecer a agricultura local, oferecendo aos produtores a oportunidade de adquirir adubo de alta qualidade com prazos de pagamento estendidos.

De acordo com Marcela Cota, Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural, o programa oferece vantagens significativas em comparação com o mercado privado. Os produtores beneficiados podem adquirir a um preço mais baixo, dividido em até dez parcelas.

Essa iniciativa não beneficia apenas os agricultores, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e para a subsistência de várias famílias em Mariana. O programa atende a um público amplo, e os interessados ​​em solicitar o serviço podem dirigir-se à sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Centro de Convenções – Praça JK, s/n°. Para obter mais informações, basta ligar para o número 3558-4173.