Pular para o conteúdo

Personagens da turma da Mônica encantam alunos de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Parceria entre Prefeitura e Fundação Renova promoveu entrega de revistas pedagógicas em evento especial.

A Prefeitura de Mariana, em colaboração com a Fundação Renova, realizou um evento completo para os alunos da cidade ao trazer os adoráveis ​​personagens da Turma da Mônica. Além de encantar as crianças, a iniciativa tinha como objetivo entregar revistas pedagógicas dos personagens famosos criados por Mauricio de Sousa.

Esta ação é parte integrante do Programa “Um por todos e todos por um! Pela Ética e Cidadania – UPT”, uma parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU), responsável pela defesa do patrimônio do público e pelo aumento da transparência na gestão do governo federal, e o renomado Instituto Mauricio de Sousa. A UPT adota uma abordagem artístico-pedagógica e lúdica, com o propósito de despertar o interesse dos estudantes do Ensino Fundamental por temas relacionados à ética e à cidadania, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

O evento, que ocorreu nos dias 20 e 21 de setembro, teve como palco as Escolas Municipais de Paracatu de Baixo, Wilson Pimenta Ferreira e Bento Rodrigues. Durante esses dias, as revistas pedagógicas foram entregues aos alunos do Ensino Fundamental, abrangendo do 1° ao 5° ano. Foi uma ocasião especial que uniu educação, entretenimento e aprendizagem, deixando um impacto positivo na jornada educacional desses jovens estudantes.