A estrada dos Cristais, que liga Mariana ao distrito de Bandeirantes pela estrada de terra, é um ponto crucial de acesso e um local muito utilizado por moradores, ciclistas e palco de eventos na cidade. No entanto, a estrada tem enfrentado um problema crescente devido ao constante acúmulo de lixo e resíduos de obras.
Recentemente, uma denúncia revelou que, apesar das operações de limpeza realizadas pela Prefeitura de Mariana, o local ainda sofre com o despejo irregular de lixo e entulho. Surpreendentemente, até mesmo comerciantes locais estariam contribuindo para o acúmulo de resíduos na região. A presença contínua desses resíduos não afeta apenas a estética da área, mas também representa um sério risco à saúde pública e ao meio ambiente.
Os moradores e usuários frequentes da estrada dos Cristais estão buscando esclarecimentos sobre como aumentar a conscientização da comunidade sobre a importância de preservar a estrada e o meio ambiente. Além disso, eles querem saber se há planos para intensificar a fiscalização e aplicar medidas punitivas aos infratores.
Nesse contexto, a equipe do Jornal Ponto Final procurou a Prefeitura Municipal para saber que medidas podem ser adotadas para combater esses problemas abrangentes, porém até o fechamento dessa edição não obtivemos retorno.
Os usuários da via e os moradores da região estão ansiosos por ações eficazes da Prefeitura para a preservação da via, promovendo a conscientização e a prevenção da poluição na região, em benefício de toda a comunidade marianense.