Pular para o conteúdo

Circuito Esportivo Mano Down chega a Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Instituto Mano Down promove um evento gratuito para celebrar a diversidade e a prática esportiva.

No próximo sábado (30), a cidade de Mariana receberá a quarta etapa do emocionante Circuito Esportivo Mano Down, uma iniciativa que tem percorrido diversas cidades mineiras com o objetivo de incentivar a prática esportiva e celebrar a diversidade. O evento, promovido pelo Instituto Mano Down, acontecerá na Praça Gomes Freire, das 10h às 13h, encerrando as comemorações de 12 anos da instituição e comemorando o mês Setembro Verde, dedicado à luta da pessoa com deficiência.

O Circuito, que já passou por Nova Lima, Sabará e Santa Bárbara, ainda tem mais duas cidades em seu roteiro, totalizando cinco eventos ao final do projeto. A proposta do evento é promover a convivência entre pessoas com e sem deficiência por meio do esporte e da cultura, tudo de forma gratuita e aberta ao público.

Em Mariana, os participantes terão acesso a oficinas de zumba, funcionais, atrações culturais e infantis, espaço kids, espaço de saúde e bem-estar, além da oportunidade de conhecer empreendedores sociais do Instituto.

É importante destacar que o Circuito é um evento recreativo, sem caráter de competição, criado para promover a integração e a convivência saudável e inclusiva. Segundo Leonardo Gontijo, presidente e fundador do Instituto Mano Down, o esporte e a cultura desempenham um papel fundamental na promoção da inclusão. “O Mano Down é uma organização social que promove o desenvolvimento, a autonomia e a inclusão. Nosso objetivo é promover a convivência entre pessoas com e sem deficiência intelectual, e o esporte e a cultura são ferramentas importantes para a inclusão”, enfatiza.

O Circuito Esportivo Mano Down é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com incentivo da Cedro Mineração e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Mariana. As inscrições são gratuitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/circuito-esportivomariana/2151697