Pular para o conteúdo

ACIAM e CDL Mariana impulsionam o empreendedorismo local

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Essas organizações desempenham um papel notável criando um ambiente propício para negócios em Mariana.

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM), fundada em 4 de dezembro de 1962, tem desempenhado um papel ativo e contínuo na representação empresarial da cidade de Mariana, Minas Gerais. Ao longo dos anos, a ACIAM cresceu e expandiu seu alcance, tornando-se um pilar fundamental no desenvolvimento econômico da região.

Em um movimento que fortaleceu ainda mais sua posição, a ACIAM uniu forças com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), trazendo consigo uma série de benefícios adicionais para o setor de comércio e serviços. Juntas, a ACIAM e a CDL Mariana têm uma história marcada pelo compromisso em entender e atender às necessidades das empresas locais, por meio de representação institucional e pela oferta de soluções empresariais, incluindo produtos e serviços.

Essas organizações desempenham um papel notável como agentes de transformação e articulação, criando um ambiente propício para negócios em Mariana e na Região dos Inconfidentes.

A ACIAM/CDL Mariana concentra seus esforços no desenvolvimento de diversos setores da economia, abrangendo comércio, indústria, agropecuária, serviços, setor financeiro e profissionais liberais. Seu compromisso central é organizar, integrar e mobilizar a comunidade empresarial para promover seus interesses coletivos.

Uma das premissas fundamentais da ACIAM/CDL Mariana é valorizar o coletivo. Através de acordos entre seus associados, eles disponibilizam uma ampla gama de serviços e produtos de forma mais acessível, beneficiando tanto os fornecedores quanto os membros da associação. Essa reciprocidade fortalece os laços e melhora o relacionamento entre os associados, além de aumentar a participação em projetos da associação.

Os principais benefícios de fazer parte da ACIAM/CDL Mariana incluem:

1. Networking: O estabelecimento de relacionamentos sólidos com outros empresários cria oportunidades de negócios e fortalece a presença de sua marca na região.

2. Capacitação e Qualificação Profissional: A ACIAM/CDL Mariana oferece treinamentos, palestras e cursos para melhorar a gestão e a capacitação dos colaboradores, muitos deles gratuitos ou com descontos para associados.

3. Competitividade: Através do networking, é possível colaborar com outros empresários em ações conjuntas, como compras em grupo e aquisição de clientes, aumentando a competitividade de todos os negócios envolvidos.

4. Produtos e Serviços: A associação oferece produtos e serviços a preços muito abaixo do mercado, incluindo planos de saúde, emissão de notas fiscais, serviços de contabilidade, publicidade, treinamentos e muito mais.

5. Representatividade: A ACIAM/CDL Mariana dá voz aos interesses dos empresários perante o poder público, facilitando a conquista de direitos para a classe. A associação também conta com Câmaras Setoriais, como a ACIAM Mulher, a CDL Mariana Jovem e a CDL Mariana Cultura & Turismo.

A ACIAM/CDL Mariana demonstra que a união de empresários gera melhores resultados, economia de escala, maior poder de negociação e redução de riscos. Fazer parte dessas organizações não apenas oferece vantagens competitivas, mas também reduz custos de comunicação com o mercado e despesas administrativas, além de fortalecer o poder de negociação.

Não espere mais para se juntar à ACIAM/CDL Mariana e aproveitar todos esses benefícios. Entre em contato ligando ou enviando um WhatsApp para 31 3557-1042.