Pular para o conteúdo

Recoloca Rio Doce: Plataforma está oferecendo mais de 300 vagas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os detalhes das vagas e seus requisitos podem ser acessados nas plataformas Recoloca Rio Doce e Emprega + Mariana.

A Plataforma Recoloca Rio Doce está oferece 337 oportunidades de emprego em várias cidades, abrangendo Mariana, Barra Longa, Belo Horizonte, Ouro Branco, Ouro Preto, Ponte Nova e Rio Doce. A maior parte dessas vagas concentra-se nas atividades de financiamento provenientes da Fundação Renova, especialmente no setor de construção civil.

As vagas disponíveis são direcionadas para empresas contratadas pela Fundação Renova, muitas das quais estão envolvidas nas obras de reassentamento coletivo de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, além do reassentamento familiar em Mariana. Os detalhes das vagas e seus requisitos podem ser acessados ​​nas plataformas Recoloca Rio Doce e Emprega + Mariana.

Os profissionais interessados ​​devem cadastrar seus currículos na plataforma Recoloca Rio Doce, uma ferramenta on-line e gratuita desenvolvida em colaboração com a Kienbaum Consultoria. Essa plataforma visa conectar candidatos das localidades mencionadas às empresas que serão convocadas de mão de obra. Importante ressaltar que o cadastro do currículo não garante a contratação, mas é um requisito essencial para concorrer às vagas. Através desta plataforma, os currículos impressos deixarão de ser considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova. Os documentos digitais, centralizados na plataforma, permitem um acesso mais amplo às oportunidades, uma vez que as demandas das empresas são mapeadas, direcionando os candidatos de acordo com as necessidades de cada projeto.

Além das vagas de emprego, a Recoloca Rio Doce oferece capacitações para o mercado de trabalho, incluindo treinamentos e videoaulas sobre elaboração de currículos. Essa iniciativa visa aprimorar as habilidades dos profissionais nas regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, aumentando suas chances de reintegração ao mercado de trabalho local.

Algumas das vagas disponíveis incluem cargos como carpinteiro, eletricista, encarregado de obras, motorista de van e marceneiro. Se você está em busca de uma oportunidade de emprego ou deseja aprimorar suas habilidades profissionais, a Plataforma Recoloca Rio Doce pode ser o seu caminho para uma carreira de sucesso.