Pular para o conteúdo

Projeto: “Roda de Conversa” em Mariana promove palestra sobre inovação empresarial

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Promovida pela Fundação Renova, esta iniciativa tem como objetivo principal apoiar o desenvolvimento de negócios locais nas áreas de gestão, marketing, finanças e inovação.

O projeto “Roda de Conversa”, criado para fomentar o conhecimento e incentivar o empreendedorismo na região, teve mais um encontro nesta semana, na Casa do Empreendedor de Mariana. O evento contou com a presença da renomada professora da PUC Minas, Flávia Vilela, que ministrou palestra intitulada “Desmistificando a Inovação no seu Negócio”.

Flávia Vilela é especialista em inovação corporativa e gestão de negócios, com vasta experiência na área de projetos e criação de startups. Seu conhecimento e expertise trouxeram perspectivas inovadoras sobre como a inovação pode ser aplicada de forma prática em negócios locais.

As inscrições para participar do evento “Roda de Conversa” foram totalmente gratuitas e feitas previamente pelo site oficial do projeto. O encontro é realizado mensalmente na Casa do Empreendedor, situada na Rua Luiz Antônio Bastos, 25, no Centro de Mariana.

Promovida pela Fundação Renova, esta iniciativa tem como objetivo principal apoiar o desenvolvimento de negócios locais nas áreas de gestão, marketing, finanças e inovação. A ação é aberta a todos os empreendedores que desejam expandir seus conhecimentos, fortalecer suas redes de contatos e explorar novas oportunidades no mercado.

Em 2023, o projeto já realizou seis encontros, que contaram com a participação de mais de 100 empreendedores, proporcionando debates enriquecedores com conhecimentos convidados sobre temas essenciais relacionados ao empreendedorismo e inovação. “Os benefícios da Roda de Conversa são diversos, como o acesso a informações atualizadas, o contato direto com especialistas e mentores, o estímulo à criatividade e à inovação, a ampliação da visibilidade dos negócios e, acima de tudo, a melhoria da competitividade no mercado”, ressalta o especialista em Economia e Inovação da Fundação Renova, Anízio Dutra Vianna.