Pular para o conteúdo

Ex-namorado é preso em Mariana após enviar fotos armado e ameaçar a ex-companheira

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ação da Polícia Militar resulta na apreensão de revólver após denúncia de ameaça.

Na última segunda-feira, dia 11 de setembro de 2023, a Guarnição da Polícia Militar atendeu ao chamado de uma jovem de 18 anos, que denunciou ameaças e a exibição de uma arma de fogo por seu ex-namorado, que não aceitava o término do relacionamento.

De acordo com informações fornecidas pela vítima, o ex-companheiro a havia ameaçado anteriormente por meio do envio de uma foto e um vídeo onde ele aparecia portando uma arma de fogo, aparentemente um revólver prateado. O temor da vítima cresceu quando ela relatou à Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) que o agressor estava nas proximidades de sua casa, deixando-a apreensiva quanto à sua segurança.

Diante da gravidade da situação, a informação foi imediatamente transmitida via rede de rádio, levando uma viatura a se deslocar rapidamente até a residência da vítima. A Guarnição da PM de Mariana conseguiu efetuar a abordagem ao autor próximo à casa da vítima.

Apesar de nada de ilícito ter sido encontrado com o suspeito durante a abordagem, ele confirmou a posse de uma arma de fogo, que estaria escondida no terreiro de sua residência, localizada em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto (MG).

A equipe policial seguiu até o endereço indicado pelo autor das ameaças. Na parte externa da residência, sob uma telha tipo colonial, foi localizado um revólver da marca Rossi, calibre 22, de pequeno porte e coloração prateada. A vítima imediatamente reconheceu a arma como sendo a mesma vista nos vídeos e fotos enviados pelo ex-namorado.

Diante das evidências, o autor, um jovem de 20 anos, foi detido e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente com a arma de fogo apreendida, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

O caso serve como um alerta para a importância de denunciar ameaças e comportamentos violentos, proporcionando uma rápida resposta das autoridades para garantir a segurança daqueles que se sentem ameaçados em situações similares. As ações da Polícia Militar demonstram o compromisso em prevenir a violência doméstica e proteger a comunidade.