Pular para o conteúdo

Posse de diretores e vice-diretores escolares é realizada no Centro de Convenções

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Celso Cota assumiu o compromisso em implantação de três novas creches até o final de seu governo.

Aconteceu no Centro de Convenções de Mariana, na manhã do último dia 4, a cerimônia de posse dos diretores e vice-diretores das escolas municipais da cidade. A cerimônia contou com a presença do prefeito Celso Cota e do vice Cristiano Vilas Boas, que enfatizaram a importância dos profissionais na condução pedagógica e administrativa das escolas. Vereadores, secretários e familiares dos empossados também estiveram presentes.

O prefeito Celso Cota expressou seus votos de sucesso para todos os empossados em sua nova jornada e reforçou o compromisso de investir em infraestrutura e capacitação na qualidade da educação e das instituições de ensino da rede municipal destacando a importância do trabalho coletivo para alcançar objetivos promissores para os alunos e a comunidade escolar como um todo. Cota também assumiu o compromisso em implantação de três novas creches até o final de seu governo assim como novos concursos.

Membro da Comissão Eleitoral, Vilma Bento em suas palavras elogiou o governo de Celso Cota como o que mais valorizou os educadores e escolas do município.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou o Processo de Certificação Ocupacional e Processo Consultivo para os cargos de Diretor e Vice-diretor nas Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil Municipal (CMEI). O processo seguiu as diretrizes estabelecidas na Lei Municipal nº 3.620 de 2022, que “Dispõe sobre os critérios e procedimentos para a realização de processo de seleção para função de representação de diretor e vice-diretor das unidades municipais de ensino”.

O processo foi dividido em três etapas. A primeira consistiu na análise documental de requisitos. Na segunda etapa, foi aplicada uma prova objetiva. Por fim, a terceira e última etapa envolveu o processo de consulta pública, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). Os novos representantes nos cargos de diretor e vice-diretor foram eleitos de forma democrática, transparente e participativa, reforçando o compromisso com a comunidade educacional de Mariana.

Essa iniciativa representa um passo importante em direção a uma gestão educacional mais democrática e alinhada com as necessidades da comunidade, consolidando o compromisso com a qualidade da educação municipal em Mariana.