Pular para o conteúdo

Circovolante enfrenta obstáculos na busca por fundos e parcerias para realização do evento

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Integrantes do Circovolante explicam porque o evento ainda não tem data para acontecer este ano.

Há mais de duas décadas, Mariana é agraciada com a renovação constante da arte circense através do esforço incansável do Circovolante. Por mais de 20 anos, o grupo tem se dedicado a levar ao público palhaços, cômicos, bufões, músicos e brincantes, encantando plateias em espetáculos que percorrem todo o território brasileiro. A união criativa de Xisto Siman e João Pinheiro, uma colaboração que se estende por 31 anos, tem dado vida a essa combinação única entre o mundo circense e a promoção dessa arte milenar.

No ano de 2023, no entanto, o tradicional Festival de Palhaços promovido pelo Circovolante enfrentou um impasse. A falta de recursos financeiros tem impedido a definição de uma data para o evento, deixando a celebração em suspenso. Mesmo com o apoio da Prefeitura de Mariana, o grupo busca uma maior segurança financeira para garantir a realização do Encontro de Palhaços.

Um vídeo, postado em suas redes sociais, direcionado ao público fiel ao Circovolante busca esclarecer essa situação e oferecer uma satisfação que acompanham e apreciam os espetáculos da trupe. Reconhecendo o respaldo fornecido pela prefeitura, o grupo aspira a um ambiente de maior estabilidade, permitindo que o Encontro de Palhaços continue a prosperar.

Embora a viabilidade do evento não seja exclusivamente das mãos do Circovolante e da Prefeitura, o desafio é iminente. A organização de um evento de grande envergadura requer um planejamento substancial e recursos financeiros adequados. Com o compromisso de oferecer espetáculos memoráveis, o Circovolante se encontra em um ponto de inflexão onde o tempo e os recursos se tornam fatores cruciais.

As complicações associadas ao financiamento do evento, no entanto, não têm diminuído o empenho do grupo. À medida que se busca por apoio financeiro mais amplo e coerente com a magnitude do Encontro de Palhaços, a Cedro Mineração e a Fundação Renova já estão envolvidos demonstrando um interesse genuíno na manutenção e preservação desse evento notável. Para obter insights completos sobre os desafios enfrentados pelo Circovolante, uma entrevista detalhada com os membros do grupo está disponível no canal do Youtube do Jornal Ponto Final. O compromisso e dedicação do Circovolante para com a arte circense e a celebração cultural de Mariana continuam a ser um farol brilhante em meio a desafios financeiros, reiterando a importância de apoiar e incentivar iniciativas artísticas que encorajam a vida da comunidade