Pular para o conteúdo

Roda de conversa é promovida com alunos do EJA pela Prefeitura de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Esse evento faz parte de uma série de ações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Dia 31 de agosto, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), realizou um evento importante sobre a continuidade dos estudos e as novas oportunidades de vagas nas escolas que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Rede Municipal de Ensino. O encontro foi especialmente destinado às integrantes do Programa de Inclusão Produtiva (PIP), da SEDESC.

Além das beneficiárias do Programa da sede, outras participantes também estiveram presentes. Esse evento faz parte de uma série de ações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que tem como objetivo alinhar esforços com diversos setores do município, buscando oferecer mais oportunidades de crescimento pessoal e profissional para as mulheres atendidas pelo programa.

Durante o encontro, no Cine Teatro Municipal, foram apresentadas algumas ações que a EJA desenvolve no município, além de uma apresentação musical, depoimentos de ex-alunos e a apresentação do perfil da EJA, entre outras atividades. A ação contou também com a participação de representantes das secretarias envolvidas, além de Regina Bonifácia, representando a Universidade Federal de Ouro Preto, e Maria Gorete de Oliveira, Coordenadora da EJA na Rede Municipal.

O Programa Inclusão Produtiva tem como objetivo capacitar, disponibilizar auxílio econômico e promover a dignidade e o desenvolvimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa busca proporcionar a inclusão e oferecer oportunidades de trabalho para os participantes. O programa é destinado especialmente às mulheres que são chefes de família e se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O primeiro passo para participar é estar com o cadastro atualizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território onde reside. Caso você se encaixe nesses requisitos, procure a unidade do CRAS ou do Programa Inclusão Produtiva, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Avenida Primeiro de Janeiro, 210, Vila Maquiné. Realize o cadastro com toda a documentação necessária, em seguida, uma assistente social fará o atendimento e avaliação para possível inclusão no programa.