Pular para o conteúdo

Nova Casa de Apoio em BH é inaugurada pela Prefeitura de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O local tem a função de receber temporariamente os acompanhantes e pacientes marianenses que estão em tratamento na capital.

No dia 31 de agosto, a Prefeitura de Mariana, por intermédio da Secretaria de Saúde, deu um passo significativo na melhoria do suporte oferecido aos pacientes e seus acompanhantes. A emocionante cerimônia de inauguração da Casa de Apoio em Belo Horizonte marcou o compromisso da administração em proporcionar um ambiente acolhedor para os marianenses em tratamento na capital.

Situada em proximidade aos principais hospitais da região, a nova Casa de Apoio traz consigo uma promessa de conforto e segurança. De acordo com Ronaldo Ferreira, o coordenador do estabelecimento, uma estrutura foi cuidadosamente concebida para atender as necessidades dos usuários. “Diariamente, aceitamos entre 1.500 e 2.000 pessoas, proporcionando quatro refeições essenciais: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Essa Casa de Apoio preenche uma lacuna crucial na comunidade marianense, oferecendo não apenas condições para procedimentos médicos, mas também acolhendo famílias em situações inesperadas. Além disso, disponibilizamos kits de higiene e enxovais indivíduos”, destaca Ferreira.

Um aspecto marcante é a localização central da casa, garantindo acesso mais fácil a todos. Além disso, uma estrutura foi projetada com a acessibilidade em mente, sendo adaptada para cadeirantes. “Este novo local nos permite oferecer maior conforto aos cadeirantes. Estamos em parceria com a Prefeitura, e trabalhando incansavelmente para proporcionar serviços de qualidade à população”, acrescenta o coordenador.

As instalações são abrangentes e incluem dormitórios para ambos os gêneros, espaço para motoristas e funcionários, além de refeitório, cozinha, área de café e garagem. Para aqueles em busca de momentos de contemplação, a Casa de Apoio também oferece uma sala de oratório/reflexão. E, pensando no bem-estar das crianças, há um playground e uma área externa para descanso.

Sebastião Rodrigues, Subsecretário de Saúde, ressalta que o objetivo da Prefeitura de Mariana é elevar o nível de atenção aos pacientes. “Estamos empenhados em oferecer o máximo de apoio às pessoas de Mariana que estão passando por tratamento médico na capital. Esta Casa de Apoio é uma demonstração clara desse comprometimento, buscando proporcionar mais conforto e bem-estar”, afirma Rodrigues.