Pular para o conteúdo

Belo Horizonte registra mais de 70 mortes e 5.061 casos de Covid-19 neste ano

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As estatísticas reforçam a necessidade contínua de conscientização sobre a importância das medidas de prevenção.

O cenário da pandemia continua a impactar Belo Horizonte, com números atualizados divulgados pela prefeitura mostrando que a cidade já registrou mais de 70 mortes e 5.061 casos confirmados de Covid-19 desde o início deste ano.

O boletim epidemiológico mais recente, divulgado nesta quarta-feira (9 de agosto), traz a triste constatação de 73 mortes causadas pela doença somente este ano. Além disso, foram registrados 5.061 casos positivos da Covid-19, indicando que a situação ainda demanda atenção e medidas preventivas por parte da população.

Uma análise detalhada dos dados revela que a maioria das vítimas fatais tinha mais de 60 anos. Dentro dessa faixa etária, foram registrados 66 óbitos. A tristeza se amplia com o registro do falecimento de uma criança com menos de 4 anos, além de um adolescente com menos de 19 anos e 5 pessoas entre 40 e 59 anos de idade. Esses números reforçam a importância de medidas de proteção e de continuidade na campanha de vacinação, mesmo entre faixas etárias mais jovens.