Pular para o conteúdo

Arraiá da Cidade Alta, movimenta redes sociais em meio à crise Municipal

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O evento tem gerado intensa discussão nas redes sociais nas últimas semanas.

O Arraiá da Cidade Alta, um evento já tradicional no Bairro Cabanas, tem evoluído ao longo dos anos, empolgando todos da comunidade. Agora integrado ao calendário oficial, a festa tem gerado intensa discussão nas redes sociais nas últimas semanas, agravada pela crise financeira que afeta a Prefeitura Municipal.

No último dia (3), o Vereador Manoel Douglas (Preto do Cabanas) esteve em nossa redação para esclarecer os pontos desse tema que vem agitando as redes sociais. “Primeiramente, o valor do evento não chega a 1 milhão de reais, como tem sido mencionado. É claro que não é uma festa barata quando se trata de grandes atrações; não é um evento de pequeno porte. No entanto, é importante frisar que estamos comprometidos com a responsabilidade para com a comunidade. As vezes as pessoas falam que está tirando dinheiro da saúde para fazer festa e não é assim. As pessoas precisam entender como funciona a administração pública, não é assim, não podemos utilizar o dinheiro da cultura na saúde ou da saúde na cultura”, explicou.

Segundo o vereador, ele conseguiu um recurso de 350 mil reais para o evento, e ainda está contando com o apoio de empresas, como a Cedro Mineração e empresários da região. A retirada dos cofres públicos é inferior ao do ano anterior, e a edição passada não contou com a presença de intervenções tão grandiosas como as deste ano.

Em relação ao trânsito, Preto informou que será liberado o acesso ao lado do Torneamentos Mariana para os frequentadores do evento, minimizando o impacto sobre os moradores e comerciantes da rua Diamantina. Ele enfatizou ainda que um evento desse porte é muito importante pois fomenta o comércio da cidade inteira.

A opinião dos moradores do bairro Cabanas é diversa. Antônio Henrique, morador do bairro há mais de 30 anos, relatou: “A prefeitura pode estar com dificuldades, mas se os shows já foram planejados, eles devem acontecer. A festa já está prevista; se não foi feito um planejamento prévio, alguém deve ser responsabilizado pelos custos. Eu acho que a responsabilidade é do Legislativo em conjunto com o Executivo na minha opinião. Sou suspeito de falar porque gosto muito do bairro mais a realidade é essa”, conclui.

Já Jéssica Souza de 21 anos, expressou sua satisfação: “É ótimo ter festas assim perto de casa. Quando há shows na Mina Del Rey, é difícil chegar lá devido aos ônibus sempre lotados. Desta vez, nem vou precisar pegar o ônibus”, comemorou ela.

Até o momento os shows de Eduardo Costa e Trio Parada Dura estão confirmados na agenda dos cantores para o Arraiá da Cidade Alta. O outro nome cotado para o evento é a dupla de sertanejos Alan e Alex.

Nossa equipe contatou a Prefeitura Municipal para esclarecimentos sobre os gastos do evento, mas até o fechamento desta edição, não obtivemos retorno.