Pular para o conteúdo

Reforma da Previne promove inclusão e acessibilidade aos pacientes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Esse espaço desempenha um papel fundamental na oferta de serviços médicos e cuidados especializados.

A reforma do Centro de Especialidades PREVINE foi concluída, através da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde. Um importante local dedicado à promoção da saúde e ao bem-estar da comunidade. Com diversas intervenções, como a troca de piso, pintura e reforma dos banheiros, o espaço foi revitalizado para garantir maior acessibilidade e conforto a todos os usuários.

O Centro de Especialidades PREVINE oferece uma ampla gama de especialidades médicas, atendendo às necessidades dos pacientes, independentemente da idade. Esse espaço desempenha um papel fundamental na oferta de serviços médicos e cuidados especializados, contando com profissionais qualificados e comprometidos com o cuidado ao paciente.

Patrícia Luciana Ferreira, que trabalha no PREVINE há mais de sete anos e atualmente é gerente do local, destacou a importância da revitalização: “Foi um ganho muito importante para nós e para toda a população de Mariana. A inclusão vem em primeiro lugar, e a saúde também, por isso seguimos com o compromisso de zelar sempre pelo bem-estar da população, entregando um local equipado para receber os usuários com o conforto e a segurança que merecem, prestando um serviço de excelência.”

O Centro de Especialidades faz parte do Programa “Mariana + Saúde”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, que visa planejar e implementar iniciativas ao atendimento na área da saúde no município. A reforma do PREVINE foi realizada em um tempo gravado de 15 dias, como parte das intervenções físicas e psicológicas do programa.

Além da reforma do Centro de Especialidades, o programa “Mariana + Saúde” tem outras metas protegidas, como a implantação de comitês e programas de saúde, ações programáticas para o bem-estar da população, a implementação da gestão em diversos aspectos e melhorias nas estruturas e serviços oferecidos.