Pular para o conteúdo

1º Arraiá Vila do Carmo é um sucesso e promove a solidariedade em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O evento também garantiu o compromisso com a solidariedade e o desenvolvimento esportivo e social dos jovens atletas.

No último sábado (22), a Praça dos Ferroviários foi tomada por alegria, música e solidariedade durante o 1º Arraiá Vila do Carmo, um evento organizado pelo Projeto Vila do Carmo em Mariana. A festa foi um sucesso, contando com a participação dos moradores da região, além dos pais das atletas que fazem parte do projeto.

Com a praça lotada, as barracas de comidas típicas e bebidas deram o tom da celebração junina. Os pequenos se divertiram com as tradicionais brincadeiras de pescaria e boca do palhaço, que fizeram a alegria da criançada.

As apresentações musicais também foram um show à parte. Os artistas John Michael, Deejay Gael Silva, Tropa 021 e Negão do Piseiro agitaram a noite com seus ritmos contagiantes. Além disso, as próprias atletas do projeto também mostraram todo o seu talento em uma atração dançante que encantou o público presente.

O sucesso do evento só foi possível graças ao apoio de diversas empresas e parceiros que abraçaram a causa do Projeto Vila do Carmo. Empresas como Jornal Ponto Final, vereador Preto do Cabanas, Contad Assessoria, Drogarias Ultra Popular, Contad Casa e Clean, Mariana Som e Acessórios, Paulista Cell, Casa de Rações e Utilidades Du Bola, Fortaleza Macon, Inove Comunicação Visual, Higienicar, Droga Rede, Vereador Juliano Duarte, Freitas Pneus Autopeças, Cai Cai Locação de mesas, WA Advocacia, Sapucaia, Bar do Tette e Marmoraria Mariana garantiu para que o evento fosse um verdadeiro sucesso.

O Projeto Vila do Carmo, que atua em Mariana desde 2013, foi fundado por Matheus Gomes com o objetivo de apoiar e incentivar as atletas femininas. Com foco nas modalidades de futsal e vôlei, o projeto oferece oportunidades para os jovens atletas se desenvolverem e, para aqueles que desejam seguir uma carreira profissional, proporciona a chance de participarem de seletivas em times de alto rendimento.

Além do aspecto esportivo, o Projeto Vila do Carmo tem como missão promover valores éticos e morais, incentivando a cooperação, a amizade e o desenvolvimento educacional, psicossocial e de saúde dos participantes. É uma iniciativa que visa o crescimento integral dos jovens atletas e contribui para a formação de cidadãs conscientes e engajadas.

Quem deseja conhecer e acompanhar as atividades do Projeto Vila do Carmo pode acessar o Instagram @viladocarmo e a página do Facebook Vila do Carmo EC. O projeto está aberto a parcerias e mais informações podem ser tramitadas pelo WhatsApp no número 31 9 99365378.

O 1º Arraiá Vila do Carmo não trouxe apenas alegria para a comunidade, mas também garantiu o compromisso com a solidariedade e o desenvolvimento esportivo e social dos jovens atletas em Mariana. A iniciativa se destaca como um exemplo de como o esporte e a união podem fazer a diferença na vida das pessoas e na construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente.