Pular para o conteúdo

Ouro Preto se prepara para a Parada Orgulho do LGBTQIAP+, edição 2023

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O evento promete encher as ladeiras da cidade com muito brilho e empoderamento, reunindo toda a diversidade e desafiando preconceitos.

Ouro Preto, se prepara para receber a edição 2023 da Parada do Orgulho LGBTQIAP+, que acontecerá no dia 23 de julho, com o tema “Deixe seu orgulho brilhar”. O evento, realizado pela Prefeitura em parceria com diversas entidades, tem o objetivo de promover a visibilidade da população LGBTQIAP+ e lutar por direitos e reconhecimento.

A concentração terá início às 13h, no Largo da Alegria, e contará com três atrações principais: o Bloco de Carnaval Então Brilha, a Banda Lu & Vitão e a oficina de tambor com Samba Preto. Para o diretor de Promoção Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Victor Pinto, a Parada é um momento de luta popular e cultural, que ajuda a quebrar os preconceitos da sociedade em relação à diversidade. O evento representa uma oportunidade de reunir toda a diversidade da cidade, incluindo pessoas de diferentes idades, identidades de gênero e orientações sexuais, e desmistificar os preconceitos sobre a comunidade LGBTQIAP+.

O evento promete encher as ladeiras de Ouro Preto de brilho, celebrando a diversidade e reafirmando o direito de cada indivíduo de ser quem é. Além disso, é uma oportunidade para relembrar as conquistas alcançadas pela comunidade LGBTQIAP+ e continuar lutando por uma sociedade mais inclusiva e segura para todos. A participação e o apoio de toda a população, independentemente de sua identidade, são incentivados, fortalecendo a busca por uma sociedade mais diversa e acolhedora.