Pular para o conteúdo

Dengue: mesmo com redução de casos os cuidados continuam

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Visitas domiciliares são fundamentais para a prevenção e conscientização da população.

Apesar dos casos de dengue tenham reduzido em nossa cidade, a dengue continua sendo uma preocupação em Mariana, mas os agentes de saúde estão trabalhando arduamente para combatê-la. A visita domiciliar é uma das estratégias adotadas para identificar e eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. É imprescindível receber esses profissionais em casa.

Os agentes são devidamente uniformizados e identificados com o nome do setor e o brasão do município, e está empenhada em conscientizar a população sobre a importância de adotar medidas preventivas. Durante as visitas, eles verificam áreas suscetíveis à proliferação do mosquito, como vasos, recipientes, calhas e pneus, e fornecem orientações sobre o uso de telas nas janelas, o descarte correto de lixo e a limpeza regular de recipientes que possam acumular água.

A equipe do Jornal Ponto Final entrou em contato com o Secretário de Saúde, Jonathan Chaves, e ele ressaltou a relevância do trabalho dos agentes de saúde no combate à dengue. Embora os casos tenham reduzido e estabilizado, ainda há resistência por parte de alguns moradores.

A luta contra a dengue é um esforço coletivo. Receber os agentes de saúde de braços abertos e seguir suas orientações é fundamental para promover a saúde pública e reduzir os casos da doença. Faça a sua parte e contribua para um ambiente mais seguro e saudável em nossa cidade.