Pular para o conteúdo

Casa Rosa Itinerante leva atendimento e orientações à distritos marianenses

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A iniciativa é de extrema importância, pois leva atendimento médico e conscientização diretamente às comunidades.

A Casa Rosa Itinerante é uma iniciativa que tem como objetivo levar atendimento médico e oferecer instruções sobre os cuidados e prevenções relacionados ao câncer de mama e colo de útero e em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, está percorrendo todas as localidades do município para proporcionar um serviço essencial à comunidade. O programa busca instruir, atender e realizar os cuidados específicos para a prevenção desses tipos de câncer, que afetam milhares de mulheres todos os anos.

Durante a visita ao Distrito de Furquim, foram realizadas rodas de conversa, proporcionando um espaço de diálogo e troca de informações sobre a importância da prevenção e da detecção precoce dessas doenças. Profissionais de saúde especializados estiveram presentes para fornecer orientações, esclarecer dúvidas e oferecer apoio emocional às mulheres.

A iniciativa é de extrema importância, pois leva atendimento médico e conscientização diretamente às comunidades, facilitando o acesso aos cuidados de saúde. O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura desses tipos de câncer, e a prevenção é a melhor forma de combater a doença.

Através do programa, as mulheres têm a oportunidade de realizar exames preventivos, receber orientações sobre a importância da autoavaliação das mamas, aprender sobre os fatores de risco e adquirir conhecimentos sobre hábitos saudáveis que contribuem para a prevenção.

Além disso, a Casa Rosa Itinerante desmistifica tabus e medos relacionados ao câncer, promovendo um ambiente acolhedor e seguro para que as mulheres possam se informar e buscar o cuidado necessário para sua saúde.

O projeto continuará percorrendo as diferentes localidades do município, levando informação, atendimento médico e suporte emocional para todas as mulheres. É fundamental que a comunidade esteja atenta e participe dessas ações, valorizando a importância da prevenção e do autocuidado.

O compromisso em conscientizar e oferecer cuidados preventivos é essencial para combater o câncer de mama e colo de útero, garantindo uma vida mais saudável e feliz para as mulheres de Mariana.