Pular para o conteúdo

Camaleão retrata em telas divertidas a rica história de Mariana em exposição

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A coleção "Mariana em Quadrões" retrata, de maneira lúdica e bem-humorada, uma parte da rica história de Mariana.

Na última segunda-feira (10), o talentoso artista Camaleão, inaugurou sua exposição em nossa cidade e promete conquistar o coração dos visitantes: A coleção “Mariana em Quadrões” retrata, de maneira lúdica e bem-humorada, parte da rica história da cidade de Mariana.

A ideia da exposição surgiu há uma década, em uma animada conversa entre Camaleão e o Professor Cristiano Cassimiro, ambos admiradores da história de Mariana. Eles lamentavam a falta de registros fotográficos da época e tiveram a brilhante ideia de retratar a história da cidade por meio de telas. Em 2010, nasceu a primeira exposição “Mariana em Quadrões”, na inauguração do CAT, e foi um sucesso.

A segunda coleção, produzida ao longo de um ano, tem como proposta levar a história de Mariana para outras cidades, com muito humor e diversão. Muitas pesquisas e esboços foram feitos até chegar ao resultado final. O artista também planeja levar a exposição para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, atraindo mais atenção para a sua amada cidade.

O Professor Cristiano Cassimiro, idealizador do projeto, destacou que a exposição retrata personagens de Mariana e personalidades que passaram pela cidade. Foram realizadas pesquisas minuciosas sobre figuras históricas locais e visitantes ilustres, como Dom Pedro II, que visitou Mariana no final do século XIX, antes da Proclamação da República. Outras personalidades também foram retratadas, como três marianenses que participaram do processo de independência do país.

A exposição, ficará disponível até o dia 30 de julho no Casarão, localizado na Praça da Sé, ao lado do Itaú. O horário de visitação é das 11h às 20h. Camaleão convida todos os marianenses, em especial as crianças, para conhecerem a exposição. Ele expressa o desejo de que seu trabalho inspire e motive as crianças a se envolverem com a arte.