Pular para o conteúdo

Atos de vandalismo e roubos preocupam a população de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Mariana para obter informações sobre as medidas de segurança que estão sendo implementadas.

Cathedral da Sé or Basilica de Nossa Senhora da Assunçao, Mariana, Minas Gerais, Brazil

Recentemente, nossa redação recebeu denúncias sobre uma série de atos de vandalismo e roubos que têm ocorrido em diversos locais públicos em Mariana, causando preocupação na comunidade local. Entre os incidentes relatados, destaca-se o arrombamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) durante a noite, resultando no furto de computadores, um bebedouro e um micro-ondas. Além disso, o letreiro “Eu amo Mariana” foi novamente alvo de depredação, assim como o prédio onde o antigo Fórum estava localizado, que foi alvo de pichações nos últimos dias, dentre outros locais públicos.

Diante desses acontecimentos, nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Mariana para obter informações sobre as medidas de segurança que estão sendo implementadas para proteger os prédios públicos e evitar a ocorrência desses atos de vandalismo. Além disso, questionamos se existe algum sistema de monitoramento em vigor, como o “Olho Vivo” instalado na cidade, e como a Prefeitura está trabalhando para identificar e responsabilizar os culpados por essas ações. No entanto, até o fechamento desta edição, não obtivemos uma resposta por parte da administração municipal.

A série de ocorrências de vandalismo e roubos tem gerado preocupação e incômodo na população de Mariana, que espera por uma ação efetiva das autoridades para coibir tais atos. Os locais públicos são patrimônios da cidade e devem ser preservados para o desfrute de todos os moradores e visitantes. Além disso, tais atos afetam a imagem do município e podem causar prejuízos financeiros, além de impactar a sensação de segurança da comunidade.

 Continuaremos acompanhando o desenrolar dessa situação e atualizando nossos leitores com as informações fornecidas pela Prefeitura de Mariana.