Pular para o conteúdo

Secretário de saúde explica atraso no pagamento dos médicos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Denúncias relatam atrasos desde abril de 2023 e falta de previsão para regularização.

A redação do Jornal Ponto Final recebeu na última semana, diversas denúncias relacionadas ao atraso no pagamento dos médicos que trabalham na Policlínica Municipal. Em uma das denúncias, foi destacado que os atrasos ocorrem desde abril de 2023 e ainda não há previsão para regularização dos pagamentos.

Outra denúncia revelou um clima de insatisfação entre os médicos, com relatos de que, desde a posse do atual Prefeito interino Edson Agostinho (Leitão), não se sabe mais quando e se os pagamentos serão realizados. Além disso, aqueles que reclamam têm seus plantões diminuídos na escala. Os denunciantes também mencionaram a ausência frequente do Coordenador médico, o que contribui para o caos instalado na instituição.

De acordo com as denúncias, a situação é particularmente preocupante, pois mais de 50% dos médicos que atendem na Policlínica são contratados como pessoa jurídica. Esses profissionais dependem dos pagamentos para manter suas atividades e sustentar suas despesas pessoais e profissionais.

Em busca de esclarecimentos, a equipe do Jornal Ponto Final entrou em contato com Secretário de Saúde, Jonathan Chaves, que nos enviou seu posicionamento. Confira na íntegra: “Em relação ao pagamento dos profissionais médicos que atendem por contrato de Pessoa Jurídica, informamos que devido à situação de atraso no repasse dos valores devidos ao município decorrentes da CEFEM, o pagamento acabou atrasando, mas já tendo sido regularizado o pagamento que compreende o período de 11/04 a 10/05 ficando ainda pendente para pagamento nos próximos dias o valor referente a 11/05 a 10/06. Em relação ao RT médico a informação não procede.”