Pular para o conteúdo

Ex-secretário de saúde propõe medidas para o desenvolvimento do município

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Levando em consideração a extensão área territorial, calendário cultural, eventos esportivos e outros, para Danilo Brito, o município tem um forte potencial.

Nesta terça-feira, Danilo Brito, Ex-secretário de Saúde, atuante na vida política desde os seus 18 anos de idade, concedeu uma entrevista exclusiva ao diretor do Jornal Ponto Final, a fim de tratar sobre assuntos referentes à situação financeira e diversificação econômica na cidade de Mariana.

Na ocasião, o mesmo abordou sobre as principais receitas, entre as quatro principais, no primeiro semestre, foi efetivado um excesso de arrecadação de 29, 7 milhões. Analisando ainda, entre o período de 2022 a 2023, de janeiro até maio, arrecadou-se R$49 milhões, sendo este o maior valor. Acrescenta ainda, que a cidade é totalmente dependente da mineração, levando em consideração que 90% das receitas são provenientes dela.

Quando questionado em relação a necessidade de cortes, analisando a atual situação do município, ele diz que, sempre existe tal necessidade ou equilíbrio de contas, tendo em vista que a cidade está em constante investimento, seja ele estruturador ou emergencial e que tal responsabilidade cabe ao chefe do executivo no direcionamento das ações.

“Com certeza, a equipe que está à frente do planejamento tem total expertise para execução orçamentária e financeira, lembrando que cada gestor tem a sua forma de trabalhar e temos que respeitar cada um, e cabe a ele a gestão de quais investimentos serão prioridade” Ressaltou.

DIVERSIFICAÇÃO ECONÔMICA

A definição de diversificação econômica segundo o Ex-Secretário de Saúde, Danilo Brito, se daria pela criação de um fundo soberano, onde uma porcentagem do CFEM é transferida mensalmente para o fundo, a criação de Projetos de Lei destinados à diversificação dividido por eixos, a utilização do fundo quando necessário para equilíbrio das contas, a elaboração de audiência pública para discussão dos eixos e a criação de um Conselho Municipal juntamente com a sociedade.

Levando em consideração a extensão área territorial, calendário cultural, eventos esportivos e outros, define-se que o município tem um forte potencial e se destaca dentro da economia criativa, permitindo que a cidade possa crescer cada vez mais.

A entrevista completa pode ser conferida no canal do YouTube do Jornal Ponto Final. Acesse!