Pular para o conteúdo

Projeto traz benefícios fiscais e emenda amplia vantagens para contribuintes 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Com as alterações na emenda, os juros e multas serão retirados, e os contribuintes não precisarão mais arcar com os valores cartorários para a execução dos títulos extrajudiciais.

O Projeto de Lei nº 77/2023, enviado pelo Prefeito Municipal em exercício, Edson Agostinho, à Câmara Municipal de Mariana, propõe a criação do Programa Municipal de Recuperação de Receitas (PMRR). A iniciativa busca possibilitar o parcelamento de débitos tributários junto à Fazenda Municipal, ao mesmo tempo em que concede benefícios fiscais aos contribuintes que aderirem ao programa. 

Após análises na Casa Legislativa, o projeto foi aprovado, reconhecendo-se a importância de oferecer alternativas para que os contribuintes possam regularizar suas situações fiscais e, consequentemente, promover a recuperação das receitas municipais. 

No entanto, buscando aperfeiçoar ainda mais as medidas propostas pelo PL 77/2023, o Vereador Ronaldo Bento apresentou a Emenda Modificativa Supressiva nº 08/2023. Essa emenda tem como objetivo promover ajustes e supressões no projeto original, buscando ampliar os benefícios concedidos aos contribuintes. 

De acordo com Ronaldo Bento, a emenda tem como objetivo proporcionar uma nova realidade para as pessoas inadimplentes com o fisco municipal. Anteriormente, a cobrança dos débitos exigia a intervenção de cartórios, o que gerava custos adicionais para os devedores. Com as alterações na emenda, os juros e multas serão retirados, e os contribuintes não precisarão mais arcar com os valores cartorários para a execução dos títulos extrajudiciais. 

O vereador destaca que essa mudança trouxe grandes benefícios para a população marianense, tornando o processo de regularização de débitos mais acessível e menos oneroso. Além disso, ressalta que a medida demonstra a preocupação em criar condições aceitas para que as pessoas possam quitar suas obrigações fiscais de maneira mais facilitada.