Pular para o conteúdo

Vereador convoca autoridades para discutir terreno desapropriado para escola

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A convocação dessas autoridades busca promover o diálogo entre os responsáveis pela gestão educacional e administrativa do município.

O vereador Juliano Duarte apresentou um requerimento ao chefe do poder executivo, solicitando a convocação de diversas autoridades municipais e regionais para tratar de um assunto de grande importância para a comunidade. O objetivo da convocação é discutir o terreno que foi desapropriado para a doação e construção do imóvel próprio da Escola João Ramos Filho, localizada no bairro Cabanas.

Segundo o vereador, durante sua gestão como prefeito, foi realizada a desapropriação do terreno, que possui uma área de quase 5 mil metros quadrados. A finalidade dessa desapropriação é dupla: em primeiro lugar, a construção da escola João Ramos Filho, uma vez que o maior bairro da cidade não possui uma escola estadual adequada e os alunos precisam estudar em outros locais. Atualmente, a escola funciona em um imóvel alugado pelo Estado, o que não atende às necessidades da comunidade. A vontade de Juliano, enquanto prefeito, era desapropriar o terreno e realizar a doação para que o Estado assumisse a responsabilidade pela construção da escola. Além disso, uma parte do terreno seria destinada à construção de uma escola infantil no bairro Cabanas, devido ao tamanho da área disponível.

No entanto, após a saída de Juliano da prefeitura, ele afirma que não houve avanços significativos nessas ações. Diante dessa situação, o requerimento apresentado pelo vereador foi aprovado por unanimidade, demonstrando o interesse dos demais legisladores em discutir e buscar soluções para a questão do terreno e a construção das escolas.

Entre as autoridades convocadas estão a Sra. Elizete Fernandes, Secretária Municipal de Educação; a Sra. Arlinda Gonçalves, Secretária Municipal de Administração; o Dr. Juliano Babosa, Procurador Municipal; o Dr. Edivaldo Andrade, Secretário de Governo; a Sra. Insânia Silva Santos, Diretora da Escola João Ramos Filho; e o Sr. Fabrício Nepomuceno, Superintendente Regional de Ensino de OP.

A convocação dessas autoridades busca promover o diálogo entre os responsáveis pela gestão educacional e administrativa do município, além do representante regional de ensino, para que sejam discutidos os próximos passos em relação à construção das escolas.

A equipe de reportagem do Jornal Ponto Final entrou em contato com o executivo solicitando mais esclarecimentos sobre o fato, mas até o fechamento dessa edição não obtivemos resposta.