Pular para o conteúdo

Secretaria de Saúde amplia atendimento do SUS com nova unidade de farmácia

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A expectativa é que essa ampliação dos serviços contribua para reduzir as filas e diminuir o tempo de espera.

A Secretaria de Saúde anunciou a abertura de uma nova unidade de farmácia com o objetivo de aprimorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A Farmácia Previne, está localizada no 1º andar, à rua Wenceslau Brás, no Centro, e funciona das 7h30 às 17h30, visando oferecer maior acessibilidade e conveniência aos pacientes.

A nova unidade vem como resposta à demanda crescente por medicamentos e à necessidade de melhorar a distribuição e disponibilidade dos mesmos.

Além da Farmácia Previne, a Secretaria de Saúde mantém outras localidades estrategicamente distribuídas para atender a demanda da população. Dentre elas estão a Farmácia Central, a Farmácia Cabanas, a Farmácia Passagem, a Farmácia Cachoeira do Brumado e a Farmácia CAPS. Cada uma dessas unidades é responsável por garantir o acesso aos medicamentos necessários aos pacientes cadastrados no SUS em suas respectivas regiões.

A criação da Farmácia Previne é vista como um passo significativo no sentido de oferecer um atendimento mais eficiente e qualificado. Com horário de funcionamento estendido, das 7h30 às 17h30, os usuários terão mais tempo para retirar seus medicamentos. A expectativa é que essa ampliação dos serviços contribua para reduzir as filas e diminuir o tempo de espera.

A Secretaria de Saúde incentiva os usuários do SUS a utilizarem a Farmácia Previne e as demais unidades farmacêuticas distribuídas pela região. Essas farmácias desempenham um papel fundamental no sistema de saúde público, fornecendo medicamentos de forma gratuita e contribuindo para a promoção de uma melhor qualidade de vida para a população.

Com a abertura da Farmácia Previne, a Secretaria de Saúde reafirma o compromisso em oferecer um atendimento de qualidade, promovendo ações que visam garantir o acesso a medicamentos essenciais. A população agora conta com mais uma opção para retirada de medicamentos contribuindo para a melhoria da saúde pública em nossa região.

Confira os horários de funcionamento das farmácias:

· Farmácia Central:

Segunda à Sexta-feira

Medicamentos de Uso Contínuo, Urgência/Emergência.

Atendimento das 07:30h às 18h.

Das 18h às 23:30h atendimento exclusivo das urgências – Pacientes atendidos no Pronto Atendimento e Hospital.

Sábado, ponto facultativo e feriado

Atendimento 07:30h às 19:00h

Atendimento exclusivo das urgências- Pacientes atendidos no Pronto Atendimento e Hospital

Medicamentos Regulados e Insumos para Monitoramento da Glicemia

Segunda-feira a sexta-feira

8h às 12:30h e 13:30h às 16:00h

· Farmácia Previne

Segunda à Sexta-Feira 

07:30h às 17:30h

· Farmácia Cabanas 

Segunda à Sexta-Feira 

08:00h às 20:30h

· Farmácia Passagem 

Segunda à Sexta-Feira

07:00h às 16:00h

· Farmácia Cachoeira do Brumado 

Segunda à Sexta-Feira 

07:00h às 15:00h

· Farmácia CAPS 

Segunda à Sexta-Feira 

08:00h às 14:00h