Pular para o conteúdo

Programa Mariana + Saúde é lançado para fortalecer serviços de saúde no município

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Desenvolvido pela Secretaria de Saúde, o programa tem o objetivo de planejar e implementar iniciativas de melhorias no atendimento de serviços de saúde.

A Prefeitura de Mariana lançou na última quarta-feira (31) o programa “Mariana + Saúde”. Desenvolvido pela Secretaria de Saúde, o programa tem como objetivo planejar e implementar iniciativas que visam melhorar o atendimento e os serviços de saúde oferecidos à população.

O “Mariana + Saúde” abrange diversas ações, como reformas, instruções, criação de novos programas e serviços de atendimento, capacitações, parcerias e a implementação de atendimentos e informações online. Todas essas medidas foram cuidadosamente planejadas após uma análise minuciosa do setor, resultando na definição de metas a curto e médio prazo.

Durante a cerimônia de lançamento, o plano do programa foi apresentado, destacando sua importância como guia para a gestão da Secretaria de Saúde. “O programa Mariana + Saúde é nosso principal instrumento de planejamento para definição e implementação de iniciativas. Nele apresentam-se os compromissos do governo para o setor”, afirmou um representante da Secretaria. Dentre as metas estabelecidas, estão intervenções físicas e estruturais, programas de saúde e ações programáticas, além da implementação de uma gestão eficiente. Essas medidas têm como objetivo promover melhorias significativas no sistema de saúde do município, garantindo um atendimento de qualidade e acesso facilitado aos serviços.

Com o lançamento do programa “Mariana + Saúde”, a Prefeitura de Mariana reafirma seu compromisso em fortalecer a área da saúde, proporcionando uma melhor qualidade de vida e bem-estar para os cidadãos. Essa iniciativa representa um passo importante para o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços de saúde no município.