Pular para o conteúdo

Farmácia Popular: Beneficiários do Bolsa Família terão acesso gratuito a 40 medicamentos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O governo informou que os beneficiários do Bolsa Família não precisarão fazer um novo cadastro para retirar os medicamentos gratuitos.

O Governo Federal anunciou na quarta-feira (7) que os beneficiários do programa Bolsa Família poderão retirar gratuitamente os 40 medicamentos disponíveis na lista atual do Farmácia Popular. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva relançou o programa em um evento realizado no Recife.

Atualmente, os medicamentos disponíveis no programa Farmácia Popular são divididos em duas categorias. Parte da lista é gratuita, e parte tem um desconto de 90% em relação ao preço tabelado das farmácias comerciais. A partir de agora, os beneficiários do Bolsa Família terão acesso gratuito aos medicamentos que anteriormente possuíam apenas desconto. Isso inclui remédios para doenças como glaucoma, Parkinson e anticoncepcionais.

Além disso, o Farmácia Popular continuará oferecendo gratuitamente, para todos os cidadãos, 22 medicamentos para controle da asma, diabetes e hipertensão. Não haverá mudanças nessa lista, e as gratuidades serão mantidas.

O governo informou que os beneficiários do Bolsa Família não precisarão fazer um novo cadastro para retirar os medicamentos gratuitos. A identificação do beneficiário será feita pelo próprio sistema do Farmácia Popular.