Pular para o conteúdo

Em busca de preservação do meio ambiente Prefeitura instala lixeiras pela cidade

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Com as instalações, também são evitadas a proliferação de ratos e outros animais vetores de doenças.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Obras, está trabalhando na instalação de novas lixeiras na sede e nos distritos, dentre elas, nas localidades de Santa Rita Durão, Rua Wenceslau Braz, Rua Cerejeira, Bairro Morada do Sol, dentre outros. Apenas no distrito citado, foram instaladas seis lixeiras, em lugares que haviam sido previamente estudados e mapeados, sendo eles, na Rua do Vital, Rua Piracicaba, Rua do Pinheiro e Rua Bom Despacho.

A ação busca evitar acúmulo de lixo descartado de forma indevida nas ruas, pois com o descarte correto, o ambiente urbano se mantém limpo e o meio ambiente preservado. Com as instalações, também são evitadas a proliferação de ratos e outros animais vetores de doenças. Além disso, o lixo descartado nas ruas também pode ser arrastado para bueiros e redes pluviais, invadindo o escoamento da água proveniente de chuvas, podendo causar enchentes.

Por estes motivos, a Prefeitura de Mariana pede que a população se atente e cuide das novas lixeiras, considerando que elas foram instaladas pensando no bem-estar da comunidade e no meio ambiente. Diariamente, a Secretaria de Obras monta um cronograma de ações e trabalha em diversas frentes de serviço que são mapeadas de acordo com sugestões da população e estudos prévios sobre viabilidade de execução. Caso a população tenha alguma sugestão de demanda, a Secretaria pede que entrem em contato pelo WhatsApp: (31) 99684-0783, fotos e vídeos ajudam as equipes na identificação de questões como urgência e se há a necessidade de utilização de maquinários ou outros equipamentos.