Pular para o conteúdo

Vereador cobra fiscalização na qualidade do asfalto de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

. Deficiências na infraestrutura urbana comprometem a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

A infraestrutura urbana é a combinação de serviços básicos necessários para o funcionamento de uma cidade. Falando sobre este assunto, não podemos deixar de citar componentes como a distribuição de água, esgoto e energia elétrica.  Porém, com certeza um dos mais importante são as ruas, estradas e rodovias. Elas, por sua vez, necessitam de pavimentação.

Nas cidades o deslocamento de um local para o outro, feito com a utilização das ruas e rodovias com segurança é fundamental. Para que isso seja feito com mais facilidade, é preciso que elas tenham a capacidade de suportar as cargas que serão exercidas pelos veículos para não gerar transtornos aos cidadãos. O Vereador Pedrinho Salete realizou fiscalizações em nosso município e constatou que a qualidade do asfalto usado não é recomendada.

O edil disse: “É urgente que a prefeitura, de forma inteligente, preventiva e programada, estabeleça metas para fazer constantemente a operação “Tapa-Buracos”, focando na extrema qualidade da pavimentação asfáltica, garantindo assim a durabilidade. O que não pode acontecer são estes reparos de massa asfáltica sem padrão técnico e que “esfarelam” em questão de dias, produzindo uma imagem de serviço malfeito, que depõe contra a administração pública e afeta a vida das pessoas que transitam por nosso município, sem proporcionar segurança e comodidade, além de gerar mais gastos para fazer a manutenção frequentemente das vias. Solicito ao Executivo para tomar providencias sobre esta situação. E seguimos juntos cobrando e buscando o melhor por Mariana e nossos distritos”, finalizou Pedrinho.