Pular para o conteúdo

Semana do Cavalo em Mariana: um evento para os amantes da equitação

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O objetivo do evento é fortalecer o segmento econômico do município, promover o intercâmbio de técnicas de criação animal e divulgação da produção local.

Mariana se prepara para um final de semana repleto de emoções e experiências no universo equestre. A Semana do Cavalo, evento tradicional do município, promete agitar os dias 25 a 28 de maio, na Mina Del Rey, com uma programação repleta de atrações.
Em parceria com a Prefeitura de Mariana e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, o Clube Amigos do Cavalo organizou o evento, que tem como objetivo fortalecer o segmento econômico local, além de promover o intercâmbio de técnicas de criação animal e divulgação da produção da região.
A Semana do Cavalo é um marco no calendário do município e acontece anualmente no primeiro semestre. Durante o evento, os visitantes poderão desfrutar de exposições, com destaque para a especializada do Cavalo Mangalarga, além de aproveitar apresentações musicais que irão animar o público.
A programação tem início no dia 25 de maio, quinta-feira, com a 5ª Especializada do Mangalarga Marchador, contando com a participação de juízes especializados em andamento e morfologia dessa raça tão admirada. A avaliação criteriosa promete encantar os amantes dos cavalos.
No dia 26 de maio, sexta-feira, a especializada do Mangalarga Marchador continua com as avaliações de andamento e morfologia. E, para embalar a noite, haverá um show especial com Natália Nunes, que promete encantar a todos com sua voz e violão.
No sábado, dia 27 de maio, as avaliações do Mangalarga Marchador têm sequência, com destaque para o julgamento de andamento e morfologia. À noite, o palco recebe o talentoso Marcelo Oliveira, que irá animar o público com sua performance musical. E, para finalizar a noite em grande estilo, o fenômeno do piseiro, Negão do Piseiro, promete agitar a todos com seu ritmo contagiante.
No domingo, dia 28 de maio, o destaque fica por conta do Grande Poeirão, uma competição emocionante que traz adrenalina e habilidade dos cavaleiros e amazonas. À noite, a música continua com Anderson Alves, seguido por uma apresentação especial de João Lucas e Santiago, Neia Fernandes e Neila Ferreira, que prometem embalar a todos com seus sucessos.
A Semana do Cavalo é uma oportunidade única para apreciar a beleza dos cavalos, vivenciar a cultura equestre e prestigiar a produção local. Não deixe de conferir essa programação incrível e se encantar com o mundo dos equinos.
Venha participar da Semana do Cavalo em Mariana e desfrute de momentos inesquecíveis em um evento que promete reunir apaixonados por cavalos e toda a comunidade marianense.