Pular para o conteúdo

Programa “ALI Brasil Mais” leva inovação tecnológica às empresas de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Parceria entre Prefeitura, SEBRAE e Brasil Mais oferece subsídios para aprimorar gestão e competitividade dos negócios locais

A Prefeitura de Mariana, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, SEBRAE e Brasil Mais, lança o Programa “ALI Brasil Mais”, uma iniciativa que visa proporcionar às empresas do município soluções tecnológicas inovadoras. O objetivo é aprimorar a gestão, aumentar a lucratividade e a competitividade dos negócios locais por meio da implementação de ferramentas modernas do mercado.

O programa, subsidiado pelo SEBRAE, destina-se a microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), oferecendo um subsídio de até R$2.000,00 para investimentos em tecnologia. Essa é uma oportunidade imperdível para as empresas locais se beneficiarem da transformação digital e otimizarem sua linha de produção com baixo custo e alto impacto, além de contribuir para o desenvolvimento de novas tecnologias.

O processo de participação no programa segue o seguinte cronograma:

  1. Pré-inscrição: Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site www.mariana.mg.gov.br;
  2. Reunião de sensibilização: Será realizada uma reunião com os participantes para apresentação detalhada do programa;
  3. Realização de oito encontros presenciais: Um Agente Local de Inovação (ALI) será designado para visitar cada empresa participante. Os encontros, com duração média de uma a duas horas, ocorrerão quinzenalmente, no período de agosto a dezembro de 2023, totalizando quatro meses de acompanhamento;
  4. Reunião de avaliação e finalização: Após a conclusão do programa, será realizada uma reunião para avaliação dos resultados e encerramento das atividades.

Não perca essa oportunidade de impulsionar o crescimento de sua empresa! Acesse o site www.mariana.mg.gov.br e preencha o formulário de inscrição. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 9 8884-3453.