Pular para o conteúdo

Operação conjunta combate tráfico de drogas na “Cracolândia de Mariana”

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A ação realizada pela Delegacia de Mariana, em parceria com a PMMG e a Guarda Municipal, resultou na apreensão de drogas e na prisão de suspeitos.

Na tarde de quarta-feira (24), a Delegacia de Mariana, em ação conjunta com a 239ª Cia da PMMG e a Guarda Municipal, cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços conhecidos pelo intenso comércio e uso de entorpecentes. Os locais, situados no bairro São Sebastião (Vila do Sapo), eram popularmente conhecidos como a “Cracolândia de Mariana”.

O trabalho é resultado de várias semanas de monitoramento e incursões no local, visando reunir provas consistentes. Após levantamentos e a instauração de inquérito, foram obtidos mandados judiciais para a obtenção de maiores evidências.

No local, o intenso movimento de usuários e o método utilizado pelos traficantes de lançar entorpecentes do terraço, envoltos em papéis, ou descer por meio de canos PVC, demonstram o tratamento desumano e a deterioração a que chegaram os usuários. O endereço já foi alvo de incursões em várias oportunidades. No entanto, desta vez, com a condução de duas responsáveis pelo tráfico, espera-se a possibilidade de cessar o ponto de uso e comércio de drogas ilícitas.

Durante a operação, foram apreendidas aproximadamente 48 pedras de crack, 3 balanças de precisão, 1 papelote de cocaína e 1 bucha de maconha. Duas mulheres, uma de 47 anos e outra de 18 anos, foram presas.

Participaram das ações o delegado titular, Dr. Cristiano Castelucci Arantes, e os investigadores Welington Ferrarez Machado, Francisco César de Oliveira, Vanderlei Aparecido de Arruda e Helder Pereira Jaques. Além disso, contou-se com a presença de 6 policiais militares da 239ª Cia da PM e 7 guardas municipais da GMC de Mariana.