Pular para o conteúdo

Jornal Ponto Final realiza entrevista exclusiva sobre melhorias no trânsito de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

. Um dos principais assuntos discutidos foi o projeto do Rotativo, que está em andamento.

Na última segunda-feira (22), o Jornal Ponto Final teve a oportunidade de entrevistar a Secretária de Segurança Pública, Marta Guido, e a Subsecretária, Raquel de Souza. Durante a conversa, foram abordadas diversas pautas relevantes para a comunidade local.
Um dos principais assuntos discutidos foi o projeto do Rotativo, que está em andamento. Marta Guido destacou os esforços da equipe em desenvolver diversos projetos nos últimos quatro meses, e o projeto do Rotativo é um deles. A secretária afirmou que em breve a população irá sentir a diferença e os benefícios dessa iniciativa, que visa melhorar a organização e a fluidez do trânsito na cidade.
Outro tema importante abordado na entrevista foram os sinais de trânsito que já foram instalados, porém ainda não estão funcionando. Raquel de Souza explicou que algumas mudanças precisam ser feitas antes que seja possível ligar os semáforos. Essas adequações são necessárias para garantir a segurança e o correto funcionamento dos dispositivos de controle do tráfego assim como a segurança dos pedestres.
Além disso, a falta de vagas para estacionamento no centro da cidade foi mencionada durante a entrevista. A questão das vagas de cargas e descargas também foi pontuada, devido aos transtornos causados pela escassez de espaços adequados para essa finalidade. Esses problemas têm afetado o fluxo de veículos e a mobilidade urbana, gerando inconvenientes para os moradores e comerciantes locais.
A entrevista completa pode ser conferida no canal do YouTube do Jornal Ponto Final. É uma oportunidade para os cidadãos acompanharem os detalhes das discussões e estarem informados sobre as ações e planos da secretaria de segurança pública para melhorar a qualidade de vida e a segurança no município.