Pular para o conteúdo

Escritora doa 230 livros para o CRIA em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Todos podem ajudar a construir um futuro melhor doando livros. As doações são destinadas às crianças e adolescentes cadastrados no programa.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, recebeu uma doação especial na última quarta-feira (17). A escritora Andreia Donadon presenteou o Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA) com 230 livros literários infantis e juvenis, como parte de uma campanha de arrecadação promovida pelo centro.
Os livros são ferramentas fundamentais para o crescimento e desenvolvimento na vida das crianças e adolescentes. Andreia Donadon compartilhou sua alegria ao contribuir com a campanha de arrecadação do CRIA: “Sinto-me honrada em poder colaborar com a doação de livros para atender as crianças e adolescentes que frequentam esse espaço dedicado à educação e cultura. O CRIA oferece oficinas de produção textual e leitura, então é muito importante ter uma biblioteca nesse ambiente. Essa biblioteca vai beneficiar a todos, porque o livro chama o leitor”, ressaltou.
O CRIA passou por diversas melhorias recentemente, desde a revitalização do espaço até o aprimoramento das oficinas oferecidas. Com mais de dez modalidades de atividades, a construção de uma biblioteca é uma conquista significativa e um avanço para o local. Andreia enfatizou a importância de espaços dedicados à população terem um lugar para os livros: “A leitura é aprender a ler a si mesmo, é despertar nossa criatividade, nossas emoções, em uma imersão profunda na vida. Convido a toda a população a doar livros. Um livro fechado é um leitor em potencial desperdiçado”.
Você ainda pode ajudar a construir um futuro doando um livro! As doações são destinadas às crianças e adolescentes cadastrados no programa. Deixe sua doação diretamente na unidade do CRIA, localizada na Rua Dois de Outubro, 210, Vila Maquiné. Doe um livro, compartilhe conhecimento!
O Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA) oferece atividades socioeducativas, recreativas, esportivas e culturais no contraturno escolar para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O objetivo é criar um espaço de protagonismo social e promover a formação cidadã em condições plenas. O programa trabalha com atividades que despertam a criatividade e o desenvolvimento de habilidades. Para dúvidas e esclarecimentos, entre em contato pelo telefone: (31) 97110-6365.