Pular para o conteúdo

Renova abre mais de 500 vagas de emprego em Mariana e outras cidades

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Também há oportunidades para os municípios Barra Longa, Rio Casca, Ponte Nova e região.

A Fundação Renova anunciou a abertura de 522 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação executadas pela organização em Mariana, Barra Longa, Rio Casca e Ponte Nova. A maioria das vagas é para a área de construção civil, com oportunidades para ajudante de obra, carpinteiro, eletricista, motorista de caminhão e pedreiro – incluindo vagas exclusivas para PCDs.

As vagas são destinadas às empresas contratadas pela Fundação Renova, incluindo aquelas que atuam nas obras dos reassentamentos coletivos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo e na modalidade de reassentamento familiar em Mariana. Os interessados podem conferir as vagas e requisitos na plataforma Recoloca Rio Doce e no site do Sine Mariana.

Para concorrer às vagas, os profissionais devem cadastrar seus currículos na plataforma Recoloca Rio Doce, que foi desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a Kienbaum Consultoria. A ferramenta on-line e gratuita conecta candidatos das regiões às empresas que precisam de mão de obra, possibilitando um maior alcance e acesso às vagas.

O cadastramento do currículo na plataforma não garante a contratação, mas é um requisito para concorrer às vagas. Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova. Os documentos digitais unificados na plataforma possibilitam uma maior agilidade nos processos seletivos e permitem que os candidatos sejam direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento.

A iniciativa da Fundação Renova é uma oportunidade para profissionais da região que buscam novas oportunidades de emprego, principalmente na área de construção civil. A organização reforça seu compromisso com a geração de emprego e renda nas regiões afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana.