Pular para o conteúdo

No trânsito, escolha a vida….

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Prevenir acidentes e zelar pela segurança no trânsito devem ser tarefas de todos os dias, mas neste quinto mês do ano, a campanha Maio Amarelo chama atenção para a necessidade maior de conscientização dos motoristas e também dos pedestres. Ainda mais, devido aos números alarmantes da violência no trânsito.

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização para a segurança no trânsito, que tem como objetivo alertar a população sobre os altos índices de acidentes nas vias e promover ações que contribuam para a redução desses números. A campanha foi criada em 2014, no Brasil, e desde então vem se espalhando pelo mundo. O nome “Maio Amarelo” faz referência à cor amarela, que simboliza a atenção no trânsito. Durante todo o mês de maio, são realizadas diversas atividades e eventos para conscientizar a população sobre a importância de acompanhar as leis de trânsito, como palestras, workshops, blitz educativas, entre outras.

Ao longo dos anos, o Maio Amarelo tem se mostrado uma iniciativa bastante eficaz na redução de acidentes no trânsito. A campanha tem conseguido mobilizar um grande número de pessoas em torno da causa da segurança no trânsito, confiante para a conscientização da população sobre os riscos envolvidos em atitudes irresponsáveis ​​no trânsito.

A fiscalização e punição tem por objetivo coibir comportamentos imprudentes, como não utilizar o celular enquanto dirige, não conduzir um veículo sob efeito de álcool/drogas, entre outras medidas que visam garantir a segurança no trânsito.

Durante o mês de maio, são realizadas ações de fiscalização e punição variadas como blitzes, operações Lei Seca, monitoramento de radares, entre outras, com a finalidade de que as leis de trânsito sejam cumpridas.

É essencial que todos se engajem na luta por um trânsito mais seguro, respeitando as leis de trânsito e se comprometendo a serem condutores responsáveis.